domingo, 4 de novembro de 2012

Foram uns calões!!!...

 
Vitória (3-0) sobre o Guimarães, na Luz...
Aparentemente, um bom resultado.
Contudo, a verdade é que os jogadores não fizeram um jogo à Benfica. Pelo contrário: jogaram sempre a passo, muitas vezes para trás, complicaram o que era simples, e nem sequer se pode dizer que tenham tido grande oposição do adversário.
O Guimarães esteve sempre muito encolhido no seu meio-campo, não criou perigo algum - à execpção de um remate, a meio da primeira parte, que Artur defendeu muito bem... - e defendeu sempre com todos atrás da linha da bola, colocando o autocarro à frente da baliza.
Mesmo por isso, impunha-se que a equipa jogasse rápido, que fosse criativa e empenhada, objectiva e eficaz. Porém, foi tudo menos isso!!!
Foram precisos 37 minutos para marcar um golo a uma defesa fraquinha (embora numerosa...), muito fraquinha, mesmo. E só voltámos a marcar, de penalty, no reinício da segunda parte, também por Cardozo.
Lima marcou aos 67 minutos, e por aí ficámos.
 
 
 
Pelo meio, uma exibição que me irritou profundamente, com vários jogadores a terem uma atitude que me envergonha enquanto benfiquista, porque não suaram a camisola, jogaram sempre a passo - devagar, devagarinho e parados... - e não respeitaram os sócios, nem os mais de 30.000 que estiveram no estádio.
Destaques pela positiva, apenas para Cardozo e Lima, pelos golos que marcaram, e para Ola John, porque foi empenhado e assistiu para dois dos três golos.
 
 
 
A defesa cumpriu, globalmente, embora o adversário tenha sido praticamente inofensivo. Prova disso é o facto de apenas terem feito 4 remates em toda a partida, a culminar 12 jogadas de ataque. Ainda assim, Luisinho foi o elemento mais fraco, tendo comprometido por duas ou três vezes, a meio da primeira parte. (Jorge Jesus tem uma quota parte de responsabilidade, pelo incentivo que foram as suas palavras no final do jogo anterior, em Barcelos...)
Pela negativa, destaque maior para Salvio, que me fez desesperar, tal foi a baixa intensidade com que se entregou ao jogo, a nula objectividade e a extrema complicação com que nos brindou, sempre que a bola lhe chegou aos pés. Também Carlos Martins, e depois André Gomes, estiveram a um nível miserável. No caso de André Gomes, a chamada à equipa principal está claramente a fazer-lhe mal. Esteve perdulário, infantilmente altivo e soberbo, e foi displicente vezes sem conta, daí resultando uma enormidade de perdas de bola e a morte de muitas jogadas. Agravou a paupérrima exibição com uma falta desnecessária a meio-campo (entrada, dura, de pé em riste, que culminou com uma pisadela no pé do adversário...), na sequência da qual o árbitro lhe mostrou, prontamente, o cartão vermelho. Se não lhe derem nas orelhas, urgentemente, vai-se perder como jogador...
Nem sequer o facto de poderem continuar no primeiro lugar da classificação, embora com o mesmo número de pontos, se marcassem mais um golo (para fazerem o desempate por goal-average), os fez correr mais um pouco...
Calões do c.....!!!
O Benfica exige mais do que o que deram...
Haja vergonha!!!...
 
PS - O boi preto fez o que pôde, como é habitual. Deixou por marcar dois penaltys que, em outros recintos, seriam de imediato marcados. Não expulsou o defesa que puxou Salvio no lance em que se viu obrigado a marcar o penalty, logo a abrir a segunda parte. E expulsou, com um excesso de zelo evidente, André Gomes. Os do costume devem ficar-lhe agradecidos...

Sem comentários:

Enviar um comentário