domingo, 10 de fevereiro de 2013

Abaixo de miserável...


Na Madeira, terra de conhecidos palhaços autótocnes... e paraíso procurado por muitos outros palhaços, fizémos, esta tarde, uma exibição m-i-s-e-r-á-v-e-l!!!
A equipa não quis destoar da quadra carnavalesca, nem... dos autóctones e dos outros palhaços. Uma palhaçada, que não teve qualquer graça para os milhares de benfiquistas que, como eu, vivem e sofrem profundamente com as incidências do mundo benfiquista.
O adversário - CD Nacional, presidido por um dos mais conhecidos palhaços autóctones, e orientado por um dos mais asquerosos rostos do futebol tuga - é do mais paupérrimo que o nosso campeonato tem. Jogámos quase zero, e eles ainda jogaram menos que nós. Marcaram dois golos dignos do mais puro Carnaval palhaço, ambos com a colaboração preciosa da nossa defesa. No primeiro, logo aos 5 minutos de jogo, pela esquerda da nossa defesa, com o lateral esquerdo, os centrais e o guarda-redes a verem jogar o adversário e a fazer o golo como quis. Isto ao minuto 5, depois de já terem desperdiçado outras duas boas ocasiões!!! No segundo golo, já na 2ª parte, quando o resultado nos era favorável por 2-1, também na sequência de um cruzamento da esquerda da nossa defesa, com a bola a ser cruzada sem a oposição do lateral esquerdo, a passar pelos centrais e a ficar próximo do lateral direito, junto de quem apareceu um fulano preto, com idade para ser avô, a rematar meio nas orelhas da bola, na direcção do nosso guarda-redes, que deixou a bola passar-lhe por debaixo do corpo!!!
Foda-se!!! Isto é Carnaval, sim senhor! E do bom!!!
 
 
De facto, Artur já merece ficar na galeria dos que valem pontos. Embora sejam negativos!!! Só neste campeonato, já vai com 4 pontos inequívocos, e sempre em ocasiões críticas: na Luz, com o CRAC (empate 2-2) e hoje. Dirão que também já fez defesas importantes, não é verdade? Pois sim. Mas, não é para isso que está lá o guarda-redes? Ele não pode é falhar, porque, quando falha, isso custa pontos!!! E ele tem falhado vezes demais. Não sei vai para Itália, se vai para a palermo portuguesa ou se vai para o raio que o parta; só sei é que tem falhado muitas vezes... e sempre em alturas em que o adversário directo mais precisa!!! Foda-se!!!!
 
Mas os méritos têm de ser repartidos, também, com Jorge Jesus!!!
É que o inventor não fez a coisa por menos do que mudar toda a ala esquerda da nossa equipa, acrescentando a troca de Rodrigo por Cardozo, na frente de ataque, na companhia a Lima.
 
 
Para ser honesto, tanto quanto me lembro, este foi um jogo ao nível daquilo que de pior já fizémos na nossa história: invenções e equívocos incríveis, sobranceria e displicência em abundância, ausência de atitude e humildade, falta de qualidade técnica e táctica e, até, falta de inteligência. É que o jogo não acabou sem que Cardozo tivesse, com o jogo parado, pontapeado um adversário, para lhe tirar a bola que este resguardava para atrasar a marcação de um pontapé de canto. E sem que Matic tivesse permitido ao filho da puta do Proença a ocasião para o expulsar, também com vermelho directo, num lance em que, estando de costas, poderá ter atingido um adversário com o braço. Claro que os adversários, nos dois lances, fizeram o filme da ordem. Outra palhaçada...
 
O jogo, em si, não merece qualquer referência, tal foi a falta de qualidade que teve.
O golo do empate foi um autogolo, num corte de um central do Nacional. O segundo golo, que nos dava uma vantagem que não soubémos ampliar - nem sequer manter... - foi obtido por Urreta, na conversão de um livre directo, a cinco metros da linha de área do adversário.
Esta foi, aliás, a única coisa digna de registo no jogo. E Urreta foi o único a fazer coisa que se visse. Os outros, todos, por uma razão ou por outra, foram miseráveis.
Para registo, e memória futura, aqui fica a lista dos que, esta tarde, devem ter dado um contributo fundamental para foder a conquista do campeonato: Artur; Maxi (Kardec, aos 89 min.), Luisão, Garay, Luisinho; Matic (expulso, aos 95 min.), Salvio, Enzo Perez, Urreta (Cardozo, aos 60 min., expulso aos 89 min.); Rodrigo (Gaitán, aos 45 min.), Lima.
Destaque, também, pela negativa, obviamente, para Jorge Jesus, não só pela forma como preparou a mente dos jogadores para este jogo e pelo escalonamento da equipa, mas também pelas substituições, absolutamente aberrantes, que operou, em especial por tirar Urreta, que estava, apenas, a ser o melhor em campo. Estava, não: foi!
 
 
PS - Depois de me terem estragado o Carnaval, só vos posso... mandar p'ró caralho!

Sem comentários:

Enviar um comentário