quinta-feira, 15 de maio de 2014

Do fundo do coração...



Turim, 14 de Maio de 2014: final da Liga Europa. Adversário: Sevilha.
Objectivamente reunidas todas as condições para o Benfica fazer um jogo à altura das suas capacidades e, logicamente, conquistar o troféu...


Factos:

Sim, o alemão fez uma arbitragem nojenta, nitidamente para agradar a Platini e aos seus pares!
(Muito curioso de, no final do jogo, J. Jesus ter voltado a estar abraçado a um corrupto...)

Sim, os rapazinhos portugueses (um dos quais, pelo menos, será raparigo, conforme se depreende do facto de, no final do jogo, ter beijado um colega de equipa na boca!...), dispensados pelos nossos adversários internos, continuam a destilar um ódio visceral pelo Benfica, sem que isso seja devidamente denunciado nem reflectido nas suas vidas desportivas, conforme seria nossa obrigação!

Sim, o Sevilha é (e foi!...) uma equipa de merda, na verdadeira acepção da palavra, que pouco mais faz (e fez!...) do que chutar a bola, ou os adversários, que apareçam à frente!


Mas, também...

Sim, fizemos um jogo miserável, sem consistência, sem atitude e sem ponta de velocidade!

Sim, falhámos, escabrosamente, todas as situações de finalização que criámos!

Sim, tivemos meia equipa a atirar-se insistentemente para o chão, mesmo quando tinha condições para prosseguir as jogadas e criar perigo!

Sim, cometemos a infâmia de fazer entrar o Cardozo no jogo, passando literalmente a jogar com menos um a partir desse momento!

Sim, levámos o jogo todo a não atacar a bola que nos era endossada, permitindo sempre a antecipação dos adversários, e nunca corrigimos isso!

Sim, cometemos a infame imbecilidade de achar que, se aumentássemos a intensidade nos últimos 5 minutos de cada parte os resultados iam aparecer!...


E eu fui, absurdamente e imbecilmente, ingénuo - ou, apenas, cegamente apaixonado?... - em dar crédito a um grupo de indivíduos que, à semelhança de outras alturas, já deram provas de não ter estofo mental para representar o Benfica!!!

Por isso, só me ocorre uma frase:
VÃO PRÁ PUTA QUE VOS PARIU!!!

Do fundo do coração...



.......................................................................................

SEVILHA, 0  -  BENFICA, 0   (0-0, a.p.)  (4-2, g.p.)

14/05/2014, 19:45 horas, Estádio Juventus Arena (Turim)
Transmissão TVI

ÁRBITROS: um filho de puta alemão, que devia ter morrido à nascença!

SEVILHA: ... ninguém que deva ser referido!
Suplentes:
... ninguém que deva ser referido!

BENFICA: ... por pudor, não se menciona!
Suplentes: ... por pudor, não se menciona!


MARCADOR: 0-0.
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

sábado, 10 de maio de 2014

Vitória na Taça da Liga 2013-2014



Na final da Taça da Liga, uma vitória justa, mas... complicada!

Na passada 4ª feira, o Benfica disputou a primeira das três finais para que se apurou.
O adversário entrou muito bem no jogo, criando surpresa pela determinação e objectividade colocada no jogo. E, por mais de uma vez, deu mostras de querer disputar a contenda...
O Benfica levou algum tempo a acertar nas marcações, e ainda mais algum a produzir futebol ofensivo capaz de garantir sucesso. De facto, apesar de ter estado por mais de uma vez em situação ofensiva, nos momentos iniciais da partida, a verdade é que só a partir da meia hora de jogo a equipa manteve alguma intensidade no desenvolvimento ofensivo.
É verdade que a defesa esteve sempre à altura para suster as iniciativas adversárias, que Oblak deu sempre excelente conta de si quando foi chamado a intervir, e que o meio-campo foi competente a obstruir as ofensivas do Rio Ave. Mas também é verdade que, em especial na saída para o ataque, se perderam muitos passes, se complicou muito o que era simples, e nem sempre se jogou com a objectividade e acutilância necessárias.
De qualquer modo, aos 40 minutos de jogo, Rodrigo teve uma oportunidade flagrante, num remate defendido de forma espectacular por Ventura, para canto. Na sequência desse canto, Garay desviou, de cabeça, e Rodrigo, descaído para o vértice direito da pequena área, de pé esquerdo, colocou a bola no fundo da baliza do Rio Ave, de nada valendo a oposição do guardião e de dois defesas adversários.


No reatamento da partida, o Benfica veio mais expedito e determinado e, nos primeiros 15 minutos, criou quatro boas ocasiões para dilatar o marcador, por intermédio de Rodrigo, Markovic, Lima e Gaitán. Em especial nas duas últimas ocasiões, Ventura foi responsável por duas grandes defesas, negando literalmente o golo ao Benfica. Apesar de tudo, na oportunidade protagonizada por Gaitán, o argentino teve tudo, mas mesmo tudo, para fazer o golo, e acabou por não ser suficientemente eficaz, quando ficou isolado frente ao guardião vilacondense.
Depois, aos 78 minutos, finalmente o Benfica voltou a marcar, por intermédio de Luisão, que acorreu de cabeça a um cruzamento para o miolo da área do Rio Ave, na sequência de um livre apontado por Enzo Peréz, da direita do nosso ataque.


Apesar da vantagem, o Benfica continuou a dominar o jogo, e o Rio Ave deixou de dar mostras de poder contrariar o poderio benfiquista.
E foi mesmo o Benfica quem, por mais duas ocasiões, esteve perto de fazer o 3-0, por intermédio de Lima e, depois, de Rúben Amorim, sendo que a ocasião de que dispôs Lima resultou de uma brilhante jogada de Rodrigo.
Em suma, depois de um início de jogo pouco conseguido, com um adversário atrevido, e de uma primeira parte aquém das expectativas, o Benfica acabou por construir uma vitória justíssima, que até pecou por escassa, e arrecadou mais uma Taça da Liga - a 5ª!... em 7 edições - juntando esta ao título de campeão.


Resta destacar o fair-play de alguns adversários, entre jogadores e técnicos - o treinador Nuno Espírito Santo, e o extremo Ukra, foram exemplos disso... - bem como a azia de outros, como o capitão Tarantini que, além de passar o jogo a distribuir fruta pelos nossos atletas, com a complacência do boi de preto, ainda revelou muito mau perder, quer quando da entrega do troféu, quer nas declarações do pós-jogo. Uma miséria absoluta, que lhe ficou muito mal!...

Apesar de termos vencido, uma nota muito negativa para a arbitragem de Hugo Miguel que, quer técnica, quer disciplinarmente, teve sempre dois pesos e duas medidas, com evidente - descarado, mesmo!... - prejuízo para o Benfica.
Este é mais um que merecia, sem dúvida, a marcação de uma consulta de reconstituição numa clínica dentária!!!......
Haja vergonha! E respeitem o Benfica, filhos de... suas mães!

.......................................................................................

RIO AVE, 0  -  BENFICA, 2

07/05/2014, 20:30 horas, Estádio Magalhães Pessoa (Leiria), cerca de 23.000 espectadores.
Transmissão TVI

ÁRBITROS: Hugo Miguel; Hernâni Fernandes e Pedro Felisberto; Cosme Machado.

RIO AVE: Ventura; Lionn, Marcelo, Rodriguez e Edimar; Tarantini, Filipe Augusto, Ukra, Rúben Ribeiro (Braga, 69 min.) e Pedro Santos (Diego Lopes, 79 min.); Hassan (Sandro Lima, 68 min.).
Suplentes: 
Ederson, Tiago Pinto, Nuno Lopes, Vilas Boas, Diego Lopes, Braga e Sandro Lima.

BENFICA: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Rúben Amorim (André Almeida, 84 min.), Markovic, Enzo Peréz e Gaitán (Salvio, 69 min.); Rodrigo e Lima (André Gomes, 90 min.).
Suplentes: Artur, Jardel, André Almeida, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Salvio e Cardozo.


MARCADOR: 0-1, Rodrigo (40 min.); 0-2, Luisão (78 min.).
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

domingo, 4 de maio de 2014

P A L H A Ç A D A ! ! ! . . .



Já escaldado de outras guerras, não fui hoje à Luz...
A palhaçada desta tarde era previsível, e eu, de palhaços, só gosto dos do circo!
No futebol, detesto palhaços. E quando eles são da minha equipa, pior ainda...

A recepção ao Setúbal deveria ter sido encarada com a seriedade que um jogo em que se representa o Benfica exige. Mas não foi!
Entraram pintados com o cabelo de vermelho e com o logótipo do campeonato 33 pintado na cabeça, na cara e no pescoço, como se fossem para uma festa de Carnaval. E disputaram o jogo como se fosse um desfile de Carnaval, muitos deles até ao final...
Na verdade, o Carnaval começou antes, com a dispensa da concentração e com uma lista de convocados incrivelmente ridícula...

Do jogo, sobressai uma primeira parte miserável, como se ali estivessem a divertir-se e não a representar o Benfica numa competição oficial.
Alguns nem sequer se esforçavam por correr ou meter o pé...
Uma segunda parte onde alguns, certamente por rebate de consciência, foram um pouco mais expeditos, e onde apareceu o golo, aos 58 minutos. E, depois... bem, depois voltaram os maradonas estratosféricos a desenrolar um futebol de fazer inveja ao mais brilhante aspirante a praticante de fim de semana de futebol de praia...
Até se permitiram cometer um penalty descarado sobre um adversário, depois de andarem dois ou três à volta dele, desde a sua linha média!
Foda-se!!!

Faz-me confusão como é que num clube como o Benfica, onde se tem a exacta noção das dimensões e das responsabilidades, se permite, ainda, que estas aberrações aconteçam!
Jogar para divertir é dentro de portas, entre os nossos, quando para isso formos expressamente convocados! Não é na disputa de uma competição oficial, à porta aberta e perante mais de 50.000 pagantes!!!...
Foda-se!!! Quem não entende isto está cá a mais!!!...

Por falar em estar a mais, não posso calar a minha revolta pela postura e rendimento de alguns, como Cardozo e Djuricic...
Se é uma estratégia concertada para saírem do clube ao preço da uva mijona, comigo estavam bem tramados. Iam recambiados para a equipa B, que até se fodiam...
Pode-se perceber que estejam fora de forma, pouco confiantes, etc. Mas não se pode aceitar que não corram sequer à bola.
Puta que os pariu!!!...

Só mais um desabafo: se jogarmos assim os jogos que temos ainda pela frente, então já ganhámos tudo o que tínhamos para ganhar esta época.
Ou seja, trocado por miúdos: não ganhamos mais nada esta época!...

Acordem, foda-se!!!...


.......................................................................................

BENFICA, 1 -  SETÚBAL, 1

04/05/2014, 18:00 horas, Estádio da Luz, cerca de 52.000 espectadores.
Transmissão BenficaTV

ÁRBITROS: Duarte Gomes; André Campos e Nuno Vicente; Jorge Faustino.

BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Siqueira (Enzo Peréz, 60 min.); André Almeida, André Gomes, Salvio e Sulejmani (Gaitán, 67  min.); Djuricic (Lima, 45 min.) e Cardozo.
Suplentes: Oblak, Enzo Peréz, Ivan Cavaleiro, Gaitán, Markovic, Lima e Funes Mori.


SETÚBAL: Kieszek; Queirós, Venâncio, Ozéia e Acosta; Dani, Tiba, Zéquinha (Miguel Pedro, 77 min.), João Mário e Ricardo Horta (Tavares, 63 min.); Rafael (Bétinho, 90 min.).
Suplentes: Servín, Ney, Nelson, Pedroso, Miguel Pedro, Tavares e Bétinho


MARCADOR: 1-0, André Gomes (58 min.); 1-1, Rafael (73 min.).
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

sábado, 3 de maio de 2014

Um nome a não esquecer...



- Estes tipos ainda me vão deixar ficar mal perante o Platini...

                                                                  Mark Clattenburg (Clattenbosta...)

Inchem, grunhos!!!


- Afinal, o Platini não fez a sua parte...

- Nem ele, nem vocês! Não perceberam que podiam ter partido as pernas aos benfiquistas, que o Clattenburg não dizia nada?...


Inchem, grunhos!!!

Incha, grunho!!!


Antonio Conte teve ao longo da eliminatória uma postura tão arrogante como a que teve Pirlo...

No final do jogo da Luz, de onde saíu com uma derrota apenas tangencial porque o árbitro turco fez vista grossa a uma grande penalidade claríssima sobre Enzo Peréz, Conte praticamente afirmou que a eliminatória estava resolvida a seu favor.
Afinal, tanto ele como a sua equipa foram reduzidos à mais completa impotência, mesmo a jogar contra dez desde o minuto 65, e contra nove nos dez minutos finais...

Além disso, depois do jogo, demonstrou um inqualificável mau perder, refugiando-se em desculpas patéticas e... no trabalho do árbitro!!! Nos dois jogos, pasme-se!!!...

Incha, grunho!!!

Não lamento... rigorosamente nada!!!


Não senhor!
Não lamento rigorosamente nada que tenhas ficado fora da final, Pirlo!

O capitão da Juventus, que tem tanto (bem, talvez mais...) de bruto e arrogante como de bom jogador, quando soube que a sua equipa defrontaria na meia-final o Benfica, teceu uma série de comentários e, com uma arrogância soberba, declarou que lamentava muito por nós, assumindo que estaríamos desde logo eliminados...

A castanha estalou-te na boca, grunho!!!


(Só faltou o Jardel, no final do jogo, a lembrar este facto...)

Inexcedíveis!!!...


Num jogo em que tudo fizeram para nos colocar fora da final da Liga Europa, os nossos atletas foram literalmente inexcedíveis!!!...
Contra tudo, e contra todos, fomos impor um empate à Juventus, no seu estádio, e merecemos em absoluto marcar presença na final...

A guerra começou ainda antes do jogo, quando os italianos se queixaram à UEFA de uma alegada agressão de Enzo Peréz a Chiellini, no jogo da primeira-mão. A essa queixa o Benfica contrapôs outra, por agressão daquele ao nosso centro-campista, facto que acabou por levar a UEFA a arquivar as participações.

No jogo da primeira-mão, na Luz, foi-nos sonegado um penalty, claríssimo, cometido por Chiellini sobre Enzo Peréz, quando o resultado ainda era de 1-0.
Mas em Turim, as coisas não foram diferentes...
Com o inegável interesse da UEFA ter o gigante italiano na final da competição, a disputar no seu estádio, um bife filho-de-puta cedo começou a mostrar que estava ali para fazer o seu trabalho. E, enquanto os italianos se fartaram de dar paulada sem serem sequer sancionados tecnicamente, o Benfica foi sempre severamente penalizado, técnica e disciplinarmente, mesmo quando os lances nem eram faltosos!
Aconteceu assim com um primeiro cartão amarelo mostrado a Enzo Peréz, numa jogada absolutamente normal, a meio-campo, em que o nosso médio apenas disputa - e toca!... - na bola. Cerca de cinco minutos depois, numa jogada em que se pode aceitar a amostragem de cartão, Enzo foi expulso...
Aconteceu assim, também, numa jogada em que Salvio salta e volta as costas à bola, indo esta embater-lhe no braço, colocado numa posição natural, junto ao corpo. Clattenburg mostrou-lhe o cartão amarelo, que o deixa fora da final...
Aconteceu assim, também, numa situação em que Vucinic, do banco da Juventus, se envolveu numa troca de palavras com Artur. O árbitro inglês mostrou vermelho a Vucinic e a... Markovic!!! Mais um que fica fora da final, deixando-nos bastante fragilizados nas alas...
Mas também foi assim quando mostrou amarelo a Rodrigo, numa jogada em que este perseguia a bola e Buffon lhe saíu aos pés, sem que o nosso atleta pudesse evitar o contacto. Contudo, quando Pogba fez jogo perigoso, no interior da nossa área, por aplicar um pontapé de bicicleta com Luisão e Garay no lance, e acabou por acertar com o pé na cabeça de Garay, rebentando-lhe os lábios - abandonou o campo em maca, deixando-nos a jogar os últimos 10 minutos com nove jogadores, e foi suturado com 8 pontos... - nem um cartão amarelo mostrou!...
O Clattenbosta deu 6 minutos de compensação (!!!) e apitou para o final 8 minutos depois dos 90 (!!!)...

Ah! Grande Benfica, que a tudo resististe!!!...
Ontem, em Turim, apesar de não termos feito um jogo muito conseguido, em termos ofensivos, fomos de uma equipa intransponível, anulando por completo o (quase) tri-campeão italiano, mestre em corrupção e manipulação desportiva, acolitado pelo corrupto do Platini, seu ex-jogador...
Estou orgulhoso deste Benfica!!!






.......................................................................................

JUVENTUS, 0  -  BENFICA, 0

01/05/2014, 20:05 horas, Juventus Arena, cerca de 40.000 espectadores.
Transmissão SIC

ÁRBITROS: Mark Clattenburg; Simon Beck e Stuart BurtDarren England.

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Cáceres, Bonucci (Giovinco, 73 min.), Chiellini e Asamoah; Pogba, Pirlo e Vidal (Marchisio, 79 min.); Tevez e Llorente (Osvaldo, 78 min.).
Suplentes: Storari, Barzagli, Padoin, Marchisio, Vucinic, Osvaldo e Giovinco.

BENFICA: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Rúben Amorim, Enzo Peréz, Markovic (Sulejmani, 86 min.) e Gaitán (Salvio); Rodrigo (André Almeida, 69 min.) e Lima.
Suplentes: Artur, André Almeida, Jardel, Salvio, Sulejmani, Ivan Cavaleiro e Cardozo.


MARCADOR: 0-0.
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Um sabor muito especial...


... porque o apuramento para a final da Taça da Liga foi conseguido no recinto do clube da fruta, com uma equipa formada por muitos jogadores pouco utilizados, e porque ainda tivemos de suportar um árbitro do sistema, que expulsou um dos nossos centrais à passagem da meia hora da primeira parte!

Teve, por isso, um sabor muito especial a qualificação para a final da Taça da Liga, conseguida no desempate por grandes penalidades, depois de se ter verificado um empate sem golos no final da partida...


A pensar na 2ª mão da meia-final da Liga Europa, o Benfica apresentou uma equipa com demasiadas alterações para o meu gosto, e disso se ressentiu o jogo colectivo.
Apesar de tudo, a equipa foi controlando o jogo a contento, embora tenha sido menos eficaz na acção ofensiva.
À passagem do minuto 32, Steven Vitória fez falta sobre Jackson Martinez e o semilha Marco Ferreira não deixou de aproveitou a oportunidade para nos reduzir a dez jogadores. É verdade que existiu a falta, mas o jogador estava a fazer um movimento desencontrado com a baliza, numa diagonal dirigida para a linha de fundo e não para a baliza, havendo outros defesas nossos em linha com Steven Vitória. Enfim... nada que nos possa deixar muito surpreendidos.
Curiosamente, a partir daí, e em especial durante o segundo tempo, a equipa uniu-se ainda mais e, em sentido oposto, os corruptos nunca mais criaram qualquer situação real de grande perigo...
E foi até o Benfica quem, numa jogada conduzida por Ivan Cavaleiro, já perto do final do encontro, poderia ter marcado, demorando este, no entanto, muito tempo na finalização da jogada...

Atingidos os 90 minutos, com um empate a zero, seguiu-se a decisão por pontapés da marca de grande penalidade.
Siqueira marcou, tal como Herrera; depois Garay acertou na barra e Jackson atirou para as nuvens; Jardel e Ghilas converteram, antes de André Gomes e Maicon permitirem as defesas de Fabiano e Oblak; depois Enzo Peréz e Varela converteram; por fim, Ivan Cavaleiro converteu e Fernando atirou ao poste, com Oblak a estar também no lado certo...

O apuramento soube muito bem, porque foi conseguido sobre uma equipa que, apesar de ter dado a ideia de não valorizar a prova, usou de todos os estratagemas para a vencer, como aconteceu com o atraso deliberado no reatamento do jogo com o Estoril, para tirar vantagem do resultado que fizessem os viscondes falidos no seu jogo.
Por isso, soube mesmo muito bem!
Sabe sempre bem derrotar a corrupção e a chico-espertice...



... Tal como soube muito bem a declaração de Jardel, no final do jogo, à reportagem televisiva, quando referiu:
"O FC Porto não deve estar muito triste por não ter chegado a esta final, já que os seus jogadores e dirigentes não davam muita importância a esta prova. Nós damos e estamos em duas finais."

Nessa altura, devem ter estilhaçado uma série de ecrãs de televisão, na Palermo portuguesa...


.......................................................................................

PORTO, 0  -  BENFICA, 0

27/04/2014, 18:15 horas, Estádio do Dragão, cerca de 26.000 espectadores.
Transmissão SIC

ÁRBITROS: Marco Ferreira; Nélson Moniz e Sérgio Serrão; Manuel Mota.

PORTO: Fabiano; Danilo (Ricardo, 83 min.), Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour (Quintero, 55 min.), Fernando e Herrera; Varela, Jacskon Martinez e Quaresma (Ghilas, 72 min.).
Suplentes: 
Kadú, Reyes, Josué, Quintero, Carlos Eduardo, Ricardo e Ghilas.

BENFICA: Oblak; André Almeida, Jardel, Steven Vitória e Siqueira; Rúben Amorim (Enzo Peréz, 80 min.), André Gomes, Ivan Cavaleiro e Sulejmani; Lima (Garay, 37 min.) e Cardozo (Markovic, 63 min.).
Suplentes: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Garay, Enzo Pérez, Djuricic, Markovic e Funes Mori.


MARCADOR: 0-1, Siqueira; 1-1, Herrera; 1-2, Jardel; 2-2, Ghilas; 2-3, Enzo Peréz; 3-3, Varela; 3-4, Ivan Cavaleiro.
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...