sábado, 18 de agosto de 2012

Registo para memória futura...




Nos últimos dias, muitos foram os que se deliciaram a opinar acerca do episódio de Dusseldorf, que envolveu Luisão e o actor-árbitro alemão...

Foram especialmente incisivas as intervenções dos jornaleiros (sem ofensa para os verdadeiros...) avençados dos me(r)dia, da comunicação social mafiosa, bem como de adeptos convenientemente desmemorados e de algumas figurinhas (que se julgam) de referência dos adversários mais directos, desde dirigentes a jogadores.
O chefe da camorra da Palermo portuguesa, entre bufas e sonhados espasmos amorosos por brasileiras menores de idade, também se atreveu, embora a medo, de qualificar de vergonha o episódio do jogo com o Fortuna Dusseldorf.
... Como se aquele pedaço de merda putrefacta pudesse falar de vergonha sem fazer a própria mãe corar de vergonha...

Hoje, na inauguração da Casa do Benfica da Batalha, Luís Filipe Vieira teve ocasião de, para registo e memória futura, deixar um recado à altura, que reproduzo abaixo, socorrendo-me da notícia inserta na versão on-line de um jornal desportivo:
«Para aqueles que falaram de vergonha, é bom que façam um pequeno exercício de memória. Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva. Vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas. Vergonha foi todos sabermos o que se passou, quando e como se passou, mas a justiça portuguesa ter preferido ignorar os factos. Vergonha é recordar a imagem de árbitros como José Pratas e outros a fugirem de campo de jogadores e adeptos. Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião. Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente. Vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados. Vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada! Vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal».


Parece-me que estou a imaginar alguns benfiquistas - daqueles que se fartaram de lamentar que a atitude de Luisão foi uma vergonha e que o Benfica estava desgraçado por causa dele... - a pedir a demissão de LFV por ter tido a ousadia de colocar em risco o bom nome do Benfica...

Sem comentários:

Enviar um comentário