quinta-feira, 25 de julho de 2013

Negro, negro...


Continua a penosa pré-época do Benfica, sem que ninguém seja capaz de dar um murro na mesa...
 
Esta noite, em Portimão, empate com o Penharol (1-1), depois de até termos estado a vencer, com um golo de Markovic (17 min.).
É verdade que o jogo não foi pior do que os anteriores. Mas também é verdade que continuamos a sofrer golos inadmissíveis.
Esta noite, o adversário fez dois remates à nossa baliza, sendo que apenas um foi na direção certa... e deu golo. Mais uma vez um golo muito consentido. Pelo reforço Sílvio (foda-ssseeee!!!!), e pelo cada vez mais miserável Artur Moraes. Aliás, um golo quase igual ao que nos roubou o último campeonato, sofrido para além da hora no redil dos corruptos...
Se o Penharol - esse colosso do futebol mundial actual!!!... - tivesse acertado mais uma ou duas vezes na nossa baliza, qual teria sido o resultado?...
Dói mais, ainda, porque o nosso adversário não jogou nada. Nadinha, mesmo! Aliás, se até o Zbordém empatou com este colosso (3-3), no passado fim de semana, no Canadá, está tudo dito...
 
À parte a irritação que me causa a paupérrima qualidade e consistência do nosso futebol actual, chateia-me a falta de ambição e a aceitação da mediocridade como um estádio de transição inevitável para, eventualmente, se vir a melhorar um pouco, aqui e ali, pontualmente.
É que a grandeza do Benfica não se fez com estas merdas que agora fazem escola - "... os jogos de preparação não interessam, só servem para testar soluções...", ou "... os resultados não interessam nada agora...", ou "... foi um bom treino...", etc., etc., etc... - mas antes com espírito de vitória, mesmo quando o jogo é a feijões.
Olho para trás e arrepio-me, ao lembrar da ambição que existia, há alguns anos atrás, de vencer tudo, mesmo na pré-época, fossem jogos-treino, torneios ou taças preliminares.
(Vi no blogue Em Defesa do Benfica uma referência ao Troféu Ramon Carranza e quase me vieram as lágrimas aos olhos, de tão longe estar o espírito de vitória que então havia...)
Hoje aparecem uns palhacitos a tentar justificar o injustificável, enquanto os nossos adversários - até o Zbordém!... - vão dando razão à máxima de que é na luta que se forja a força...
 
Acorda, Benfica!!!...
 
 
PS - Agora vêm aí mais três colossos - Levante, Nice e Elche!... - com os quais vamos ter muita dificuldade, seja para marcar, seja para não sofrer golos.
Bem, na verdade, pelo que se tem visto, devemos temer até o Arrentela FC...

Sem comentários:

Enviar um comentário