sábado, 28 de dezembro de 2013

Inadmissível!... outra vez!!!


Mais uma exibição miserável! Pode dizer-se, mesmo, que inadmissível!
Outra vez!!!
A questão é saber-se até quando o clube, os adeptos e a própria sociedade civil, aguentam esta situação...
 
Não basta soprarem-nos, de todos os quadrantes, de dentro e de fora do clube, a dizer que é apenas uma questão de tempo até acertarmos o passo...
Isso é manifestamente desencontrado da grandeza e da responsabilidade do Benfica. E, tal como a exibição de Setúbal, inadmissível!
E não basta ao presidente vir dizer-nos que devemos "apoiar e exigir". É preciso uma acção mais enérgica e efectiva, que tenha uma consequência concreta.
E isso tem que acontecer no imediato!...
 
O jogo da passada 6ª feira, dia 20, no Bonfim, foi mais um triste episódio da história recente do nosso futebol...
É verdade que o adversário vinha em crescendo, e apresentando um futebol consistente e capaz. Mas... porra! estamos a falar do Setúbal, que luta para se manter no escalão principal, e do Benfica, que tem a obrigação de ser campeão!...
A primeira parte foi absolutamente para esquecer - ou melhor, para nunca esquecer!... - tal foi a pobreza do futebol praticado e a baixíssima intensidade do mesmo. Como resultado, nesse período o Benfica não fez um único remate à baliza, nem criou qualquer oportunidade de golo, embora tivesse o domínio do jogo...
Miserável! Absolutamente miserável...
 
Na segunda parte, com Sulejmani no lugar de Fejsa, o nosso jogo melhorou um pouco.
Apesar disso, foi o Setúbal quem primeiro criou perigo, na sequência de uma - mais uma!... - imbecilidade do Garay, que, na saída para o ataque, entregou a bola a um adversário que, de imediato, cruzou para a nossa área, valendo a pronta e capaz acção de Oblak, a segurar a bola e a conjurar o perigo.
O golo inaugural surgiu de um centro da direita, de Gaitán, que Rodrigo aproveitou da melhor maneira, antecipando-se ao central Ruben Vezo e penteando a bola com um ligeiro toque de cabeça e fazendo-a entrar junto ao ângulo inferior direito da baliza de Kieszek, sem hipótese de defesa para este. Foi o segundo (!) remate do Benfica no jogo, três minutos depois de Gaitán ter rematado para uma defesa segura do guarda-redes polaco do Setúbal.
 
 
O jogo animou um pouco mais, mas a qualidade foi sempre medíocre. No mínimo...
Apesar do adversário não ter deitado a toalha ao chão, o jogo esteve quase sempre controlado. E aos 69 minutos, na sequência de uma grande penalidade, por mão na bola, do defesa setubalense, Lima fez o 2-0. Daí em diante as coisas ficaram ainda mais facilitadas e, mesmo a jogar com a pouca intensidade com que o fez, dificilmente o Benfica poderia ser surpreendido...
E o 3-0 poderia mesmo ter surgido quando, em período de compensação, depois da melhor jogada do desafio, com Sulejmani a cruzar desde a linha de fundo para Markovic, não fosse o central Cohene a surgir, in extremis, a cortar pela linha de fundo.
 
Em suma, uma vitória justa e incontestável, mas uma exibição paupérrima e inadmissível para uma equipa como o Benfica, que tem a obrigação - sim, a obrigação!... - de fazer muito mais e muito melhor.
A nação benfiquista não só não merece, como não tem como aceitar tão pouco de um grupo - estável, que se conhece e tem todas as condições necessárias... - que já mostrou ser capaz de muito, mas muuuuiiiito mais, do que aquilo que nos tem dado nos últimos tempos...
Exigimos mais! Muito mais! Dê por onde der!!!...
 

.......................................................................................

SETÚBAL, 0  -  BENFICA, 2

20/12/2013, 21:00 horas, Estádio do Bonfim, cerca de 4.500 espectadores.
Transmissão SportTV

ÁRBITROS: Paulo Baptista; José Braga e Paulo Ramos; Rui Rodrigues.

SETÚBAL: Kieszek; Pedro Queirós, Rúben Vezo, Cohene e Nélson Pedroso; Dani e Tiba (Tiagp Terroso, 84 min.); Ricardo Horta (Bruno Sabino, 62 min.), Miguel Pedro (Diogo Rosado, 72 min.) e Rafael Martins; Ramon Cardozo.
Suplentes: Carlos Servín, Ney, Frederico Venâncio, Coronas, Tiago Terroso, Bruno Sabino e Diogo Rosado.


BENFICA: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Sílvio; Fejsa (Sulejmani, 45 min.), Matic, Enzo Pérez e Gaitán (Markovic, 88 min.); Rodrigo (Rúben Amorim, 77 min.) e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Jardel, Rúben Amorim, Ivan Cavaleiro, Djuricic, Sulejmani e Markovic.


MARCADOR: 0-1, Rodrigo (54 min.); 0-2, Lima (69 min.).
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

Sem comentários:

Enviar um comentário