segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O que te fizeram, Benfica?...


Fez-me bem o tempo que estive ausente no estrangeiro...
 
... Quer dizer: continuei a sofrer pelo Benfica, a festejar os êxitos e a desesperar com os insucessos. Mas, o distanciamento físico obrigou-me a uma postura de maior passividade quanto ao dia-a-dia da equipa...
Estes quase sete meses ajudaram a serenar um envolvimento emotivo que vinha em crescendo... e me perturbava o quotidiano!
 
Retornado ao lar, volta a intensidade na relação com o Benfica...
E, agora, com bastos motivos de preocupação!
 
Depois de um final de época positivo, com a conquista do bi-campeonato e da Taça da Liga, eis que tudo se precipita.
 
O treinador muda-se para o outro lado da Segunda Circular, cuspindo no prato em que comeu durante seis anos, e desrespeitando o clube que lhe deu projecção mundial... e títulos!
(É verdade que sempre defendi que o lugar dos porcos é na pocilga - http://diariodebenfiquista.blogspot.pt/2014_03_01_archive.html - junto dos seus pares, sejam eles azuis, verdes, amarelos ou castanhos e, por isso, não me aborreceu por aí além a saída. Ou seja, não foi o facto em si, mas o modo como aconteceu...)
Um dos capitães de equipa, com tanto tempo de futebol fora do seu Uruguai natal como de Benfica, muda-se para a pocilga das Antas, depois de andar a engonhar durante todo o final de época e, depois, durante a Copa América.
 
Em simultâneo, o Benfica anuncia a contratação de Rui Vitória como treinador da equipa de futebol...
 
O presidente anuncia que a altura é de conter custos e reduzir o orçamento, declara uma aposta forte na formação, e desbarata - quer dizer, continua a desbaratar!... - a equipa campeã, vendendo os mais cobiçados e valiosos ao preço da uva mijona! Atletas da formação incluídos, pois claro!
Ao mesmo tempo, a estrutura directiva agenda uma participação na Champions Cup Europa/América, a troco de 3.5 milhões de euros, que ocupa 17 dias da pré-época, obrigando a viagens longas e continuadas e a jogar em ambientes difíceis, em termos de temperatura e altitude.
A cereja no topo do bolo é a disputa da Eusébio Cup longe de casa, mais propriamente no México, frente a uma equipa insignificante no panorama futebolístico mundial!
 
O resultado de todas estas incidências não podia ser pior: pré-época sem uma única vitória, jogadores a arrastarem-se pelos estádios sem chama e sem vigor, e mais uma derrota na Eusébio Cup, por 0-3, frente a esse colosso mundial que é o Monterey, a quem saiu a sorte grande e todas as terminações e prémios menores...
Foda-se!!!
 
E hoje, mais um desastre: jogo absolutamente miserável, e Supertaça perdida (0-1) para os viscondes falidos, agora liderados por essa avantesma execrável que é Jorge Fernando!!!
Foda-se! Foda-se! Foda-se!!!!!!!!!!!!!
 
Que te fizeram, Benfica?...

Sem comentários:

Enviar um comentário