sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ahhhhh?!?!?....


Ahhhhh?!?!?....
Não percebi...
 
Depois de uma justa vitória sobre o clube da fruta, com uma exibição marcada por grande entrega e uma garra que há muito não se via, recebemos o Leixões, para a Taça da Liga, e... ahhhhh?!?!?... não percebi...
Não percebi, mesmo!
E não percebi, fundamentalmente, porque o jogo foi mau demais para o que seria razoável esperar...
 
É verdade que a equipa do Benfica foi bastante diferente da que tem sido utilizada. Mas também é verdade que alinharam jogadores de indiscutível valor, que tinham, naquele jogo, a possibilidade de se afirmarem como alternativas reais às primeiras escolhas. E a grande maioria defraudou a expectativa...
 
É verdade que a iniciativa de jogo esteve sempre do nosso lado, que tivemos quase 70% de posse de bola, e que o Benfica foi (obviamente!...) mais forte do que o adversário.
Mas também é verdade que aconteceram inúmeros passes falhados - muitos dos quais aconteceram em jogadas sucessivas!... - e excessivo, e inconsequente!, recurso a rodriguinhos e outros exageros artísticos, que funcionaram em claro prejuízo da equipa.
O jogo começou morno, e morno continuou, mesmo depois de Djuricic ter inaugurado o marcador, ao minuto 28, num remate indefensável, desferido no coração da grande área, depois de um livre marcado da nossa zona intermediária.
Djuricic acabou por não festejar o golo, vá lá saber-se porquê. Mas eu, se fosse a ele, talvez também não festejasse - pelo menos efusivamente... - atendendo ao rendimento paupérrimo que tem tido, e ao sucessivo queimar das diversas ocasiões que tem tido para se mostrar!
O modo como o jogo decorria até permitiu que o Leixões pusesse as manguinhas de fora, em duas ocasiões, primeiro num remate de longe que passou perto do poste direito da nossa baliza e, depois, num lançamento em profundidade em que Artur saíu da baliza, atirou-se para o chão e deixou a bola passar, permitindo que o atacante leixonense ficasse com a baliza à sua mercê - embora de ângulo apertado... - valendo-nos o facto de ter rematado a bola ao lado do poste esquerdo. Artur ia voltando a fazer merda!...
É verdade, porém, que, durante a primeira parte, também Funes Mori, por duas vezes, Steven Vitória e Ivan Cavaleiro poderiam ter feito golo, em quatro ocasiões, mas não o conseguiram...
E o Leixões foi incomodando, aqui e ali, embora sem grande perigo...
 
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se quase inalterada.
Só quando, por volta do minuto 65, Markovic rendeu Ola John, e, minutos depois, Rodrigo e Lima entraram para os lugares de Funes Mori e Djuricic, é que o jogo ganhou alguma vivacidade.
Foi, então, que apareceram um pouco mais em jogo Ivan Cavaleiro e Rúben Amorim, surgindo boas ocasiões para a finalização, por intermédio de Ivan Cavaleiro, Rodrigo e Rúben Amorim, por duas vezes.
O segundo golo apareceu já na parte final do encontro (minuto 86), na sequência de uma espetacular jogada de Rúben Amorim e Ivan Cavaleiro, com este a fazer uma sucessão de dribles e simulações dentro da área do Leixões, antes de desferir um potente remate, que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes adversário.
 
 
Pouco depois chegava o final da partida, que valeu o apuramento para a meia-final da Taça da Liga e, também... o regresso de alguma apreensão à nação benfiquista.
Apreensão pelo facto de as alternativas não se terem confirmado no nível que a equipa precisa, bem como pelo facto de muitos terem realizado exibições bem mais pobres do que o aceitável, como foram os casos de Artur, Steven Vitória, Sílvio, Ola John, Djuricic e Funes Mori...
 
O nosso futebol tem que ser bem mais do que isto!...
 
 
PS - Se o futebol portuga mantiver a arbitragem nos moldes que a conformaram nos últimos trinta anos, o tripeiro Manuel Oliveira tem vastíssimas condições de enriquecer...
 
 
.......................................................................................

BENFICA, 2  -  LEIXÕES, 0

15/01/2014, 20:45 horas, Estádio da Luz, cerca de 10.000 espectadores.
Transmissão TVI
ÁRBITROS: Manuel Oliveira; Alexandre Freitas e Luís Cabral; José Rodrigues.

BENFICA: Artur; André Almeida, Jardel, Steven Vitória e Sílvio; Fejsa e Rúben Amorim; Ivan Cavaleiro, Djuricic (Lima, 67 min.) e Ola John (Markovic, 64 min.); Funes Mori (Rodrigo, 67 min.).
Suplentes: Paulo Lopes, João Cancelo, Mitrovic, André Gomes, Markovic, Lima e Rodrigo.


LEIXÕES: Chastre; João Viana, José Pedro, Materazzi e Huguinho; Anderson; Talles (Pedras, 86 min.), Rúben Saldanha (Cadinha, 63 min.), Tiago Lenho e Rui Coentrão (Hugo Moreira, 69 min.); Mailo.
Suplentes: Jorge Batista, Nuno Silva, Pedro Pinto, João Novais, Pedras, Cadinha e Hugo Moreira .


MARCADOR: 1-0, Djuricic (28 min.); 2-0, Ivan Cavaleiro (86 min.).
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

Sem comentários:

Enviar um comentário