sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Assim-assim...


Uma vitória justa, sobre o Marítimo, e mais três pontos...
Foi, apesar de tudo, um jogo que soube a pouco. Não só porque a intensidade do nosso jogo poderia (deveria!...) ter sido outra, mas porque voltámos a cometer muitos erros no miolo do terreno, com perdas de bola e passes incrivelmente falhados, e com alguma ineficácia no ataque.
É verdade que Rodrigo está num grande momento de forma. E é isso que nos tem valido!... Porque, em sentido contrário, Lima está irreconhecível, Markovic anda muito complicativo, Gaitán está muito artístico e... Cardozo e Sálvio continuam de fora.
 
O jogo teve um início muito disputado, e só na sequência de um corte incompleto de um defesa madeirense é que Rodrigo inaugurou o marcador. Estavam jogados 18 minutos.
E aos 35 minutos, de novo Rodrigo, agora a acorrer a uma bola que o lateral direito do Marítimo não conseguiu interceptar, fez o 2-0, de pé direito, batendo o guardião adversário com um desvio da bola para o fundo da baliza.
Pelo meio, o Rodrigo ainda teve um remate perigoso, após um passe de Gaitán, mas a bola passou ligeiramente ao lado do poste da baliza dos insulares.
Na segunda parte o jogo teve um ritmo mais lento, com o Benfica a controlar calmamente (demais...) a bola, e com o Marítimo incapaz de dar réplica que pudesse preocupar.
Apesar disso, ainda antes dos 10 minutos da segunda parte, Lima teve uma boa ocasião, a passe de Gaitán, mas a bola escapou-lhe pela linha de fundo. E no minuto seguinte, Rodrigo desferiu um perigoso remate, que saiu às malhas laterais.
Pouco depois dos 20 minutos, finalmente apareceu Lima no jogo, a rematar de primeira, com muito perigo, para uma espectacular defesa do guardião José Sá.
À entrada do último quarto de hora da partida, Enzo Pérez apareceu na grande área maritimista a cabecear, determinado, com muito perigo, levando a bola a bater na barra da baliza do Marítimo.
E no minuto 80, voltou a ser Lima a rematar com muito perigo, depois de um bom passe de Enzo Pérez, com o guardião madeirense a defender in extremis, com a mão esquerda, completando um defesa o corte, pela linha final...
 
Enfim... uma exibição aceitável, mas incapaz de nos encher as medidas.
 
Rodrigo foi o homem do jogo. Lima só apareceu na parte final do mesmo. Enzo Pérez e Gaitán estiveram, a espaços, bem. E Fejsa fez um jogo muito agradável, mostrando-se sempre seguro e lutador. Oblak esteve impecável, embora não tenha tido muito trabalho.
 
 
Vai dando para a despesa...
Mas, os benfiquistas querem mais!...
 

.......................................................................................

BENFICA, 2  -  MARÍTIMO, 0

19/01/2014, 17:00 horas, Estádio da Luz, cerca de 35.000 espectadores.
Transmissão BenficaTV
ÁRBITROS: Hugo Miguel; Pedro Garcia e Nuno Roque; Fábio Veríssimo.

BENFICA: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa, Enzo Pérez (André Gomes, 90 min.), Markovic (Ivan Cavaleiro, 89 min.) e Gaitán; Lima e Rodrigo (Rúben Amorim, 73 min.).
Suplentes: Artur, Jardel, Rúben Amorim, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Djuricic e Funes Mori.


MARÍTIMO: José Sá; João Diogo, Gegé, Igor Rossi e Luís Olim; Marakis (Weeks, 46 min.), Nuno Rocha (Rúben Brígido, 75 min.)e Danilo Pereira; Danilo Dias, Derley e Héldon (Fidélis, 84 min.).
Suplentes: Wellington, Bauer, Briguel, Weeks, Fidelis, Rúben Brígido e Artur .


MARCADOR: 1-0, Rodrigo (18 min.); 2-0, Rodrigo (35 min.).
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

Sem comentários:

Enviar um comentário