sábado, 11 de setembro de 2010

Duplamente enojado...


Voltámos a não vencer, esta noite, em Guimarães. Uma derrota por 2 a 1, num jogo onde era absolutamente proibido perder pontos!
Estou, de facto, duplamente enojado...

Enojado, porque não aceito que o clube pelo qual nutro desmedida e visceral paixão, apresente em campo uma equipa apática, sem ânimo, sem garra, sem vontade, sem brilho e sem idéias, com os jogadores a jogarem a passo e a chegarem sempre atrasados à bola, ou a entregarem-na aos adversários após intervenções inacreditáveis. E esta noite foi assim, em Guimarães. Infelizmente. A defesa, esteve a um nível quase miserável, com os centrais a não se sobreporem aos adversários - no 2º golo David Luís deixa-se antecipar infantilmente pelo atacante vimaranense, no coração da área, num lance pelo ar... - e Javi Garcia lento e muito pouco eficaz. O meio campo, foi muito pouco imaginativo, teimando em levar a bola nos pés para além dos limites, até a perder para os adversários ou em passes sem nexo, cobrindo-se de ineficácia e inconsequência prática. As alas, pouco ou nada se viram, sendo que a direita praticamente não existiu, e, na esquerda, era mais a vontade de Coentrão do que a sua virtude, ou a de Gaitán. Na frente, duas unidades de rendimento quase nulo, sendo - para mim, obviamente.... - quase revoltante a falta de garra e de entrega de Cardozo.
Não tenho dúvidas que algo está mal gerido no grupo de trabalho, seja a nível colectivo, seja individual. Vejo semblantes muito carregados, jogadores cabisbaixos, pouco disponíveis e, até, talvez, mesmo contrariados. Temo que o amor e carinho que os adeptos dispensaram à equipa fez mal a alguns. Sinto vaidades e tiques de vedetismo em muita gente, e alguma (injustificável!!!) arrogância, onde deveria existir humildade e entrega total.

Estou duplamente enojado porque, mais uma vez, esta noite, um excremento residual da espécie humana, que conspurcou o ventre materno durante um período gestativo, vestido com um uniforme que deveria ser sinónimo de imparcialidade, roubou - ou melhor, ROUBOU... - ostensivamente, a nossa equipa. Não tenho dúvida que se trata de um roubo, porque é impossível cometer erros em lances tão evidentes. Ficaram por marcar duas claríssimas grandes penalidades a nosso favor. Foi assinalado fora de jogo num lance em que Cardozo, em linha com a defesa, remata a vinte e cinco ou trinta metros da baliza e faz golo. (Cardozo ainda viu cartão amarelo...). Foi assinalado fora de jogo a Saviola que, correndo para passar entre dois defesas, se isola frente ao guarda-redes adversário. Foram mostrados cartões amarelos aos nossos jogadores (7 cartões!!!... ) em situações em que nem falta existiu...
Enfim... num esterco de país onde, com as evidências provados do nojo que foi o Apito Dourado, os que deveriam ter sido severa e exemplarmente punidos se mantêm livre e alegremente a manobrar os meandros sujos do nosso futebolzinho, não era de esperar outra coisa. Este é o país dos orgulhosamente corruptos, da fruta ao desbarato e dos favores exibidos publicamente de forma despudorada e descarada!!!
País de corruptos, corruptores e corrompidos, impunes por acção de uma (des)governação política protagonizada por personagens que envergonhariam qualquer refinado Cappo da Cosa Nostra...

Caíu-se no mais fundo lugar do poço. Também por acção de terceiros. Mas muito, muitissimo, por culpa nossa, sem qualquer dúvida!
E o pior serviço que se pode prestar ao Benfica, nesta altura, é desculpabilizar os jogadores, técnicos e dirigentes...
Foi confrangedor assistir à falta de reacção da equipa, após o segundo golo do adversário, ainda com cerca de 15 minutos (reais...) para jogar.

Ai... se tivessem um centésimo da garra e do querer que eu tenho...

Sem comentários:

Enviar um comentário