terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Da paixão...



          Investe-se maior paixão para obter o que se não tem,
          do que para conservar o que já se tem...

                                                                                               (Stendhal)

Continua a ser penosa a caminhada da nossa equipa de futebol sénior na presente época desportiva...
É verdade que, depois da derrota de Tel-Aviv, os últimos jogos realizados para o campeonato se saldaram por duas (justas) vitórias. Mas ambas se verificaram sobre adversários fracos (Beira-Mar, fora, e Olhanense, na Luz), e resultaram de exibições pobres e descoloridas, as quais voltaram a deixar a descoberto uma equipa sem chama, apática, a jogar a passo e a cometer muitos erros, especialmente no meio campo defensivo e, em particular, ao nível da defesa.

É preciso voltar a sentir uma infinita paixão pelo clube, ser determinado nos propósitos e abnegado na disputa de toda e cada uma das contendas desta empresa. Só assim foi possível conseguir-se os sucessos da passada época desportiva. E só assim os conseguiremos repetir, no presente e no futuro.

Stendhal disse (escreveu...) que se investe maior paixão para obter o que não se tem, do que para conservar o que já se tem.
Cabe-nos a nós - a todos nós, benfiquistas... - sermos sempre e cada vez mais ambiciosos. Como se o muito que já temos fosse apenas uma parte ínfima do que queremos, decididamente, vir a ter.
Temos de ser exigentes, tomando sempre o infinito como meta. Investindo toda a paixão que nutrimos pelo Benfica, claro...

Que seja assim amanhã, com o Schalke 04, no próximo fim-de-semana, com o Braga, e em todos os outros desafios que enfrentaremos no futuro.
Vamos viver o Benfica com desmedida paixão...

Sem comentários:

Enviar um comentário