sábado, 21 de agosto de 2010

Este início de época vai mal...

Depois de uma pré-época com altos e baixos, eis que a entrada na época oficial não podia ter sido pior.
A programação da pré-época pareceu-me bastante desajustada, com compromissos muito em cima uns dos outros.
E, para mim, não há jogos a feijões. Todas as vezes que o Benfica entra em campo, seja para jogar com quem for, é para ganhar. Obrigatoriamente. Treinos, e afins, é à pora fechada, ou, se quiserem, dentro de portas. Quando o espectáculo é público, independentemente de quem quer que seja o adversário, ou das condições em que ocorra, só pode haver um supremo objectivo: ganhar. E, se possível, jogar bem e dominar completamente. O resto, para mim, é conversa!!!
Por isso, considero que a pré-época foi bem pouco positiva, para o que eram as obrigações do Benfica. As derrotas com o Sion e com o Tottenham, o empate com o Groningen, ou mesmo a vitória pouco convincente, sofrida e tangencial, com o Mónaco, na apresentação oficial aos sócios, deixaram-me alguns amargos de boca. O caso particular da derrota com o Tottenham ainda doeu mais, porque significou uma derrota em casa, a perda de um troféu e, quanto a mim, uma desfeita ao Rei Eusébio, em honra de quem jogávamos a partida.
Por outro lado, a época oficial começou com duas derrotas, qualquer delas com equipas ao nosso inteiro alcance. Para isso bastava que tivessse havido mais entrega, acerto, garra e atitude dos jogadores, e que não tivessem existido erros de casting e invenções tácticas, a nível técnico.
No Benfica, não pode haver lugar a descompressão, a desconcentrações, e não é permitido, sequer, ousar pensar em viver das glórias mais recentes. O Benfica, pelo menos para mim, é abnegação e devoção constantes.É luta e vitória incessantes.
Olhando a nossa história, vemos que o Benfica nem sempre teve melhores jogadores e melhores equipas do que os nossos adversários. Mas teve, sempre, muito mais garra, entrega e sede de vitória do que todos os outros juntos.
Por isso é o Benfica. Por isso é diferente. Por isso é o maior clube do mundo!!!

PS - Com o Nacional, na Madeira, não espero outra coisa que não seja um jogo que honre a história do clube, que dignifique o Manto Sagrado e que orgulhe os benfiquistas...

1 comentário: