Voltámos às vitórias. E isso era fundamental, sem dúvida.
Não estou particularmente entusiasmado com o jogo, nem com a qualidade do futebol praticado, nem com as incidências da partida, como costumam dizer os entendidos nestas coisas do futebol. Não senhor, não estou...
Analisando mais friamente o jogo, ficam-me alguns amargos de boca.
Como é possível falhar tantos passes e perder tantas bolas na fase de construção ofensiva, transformando jogadas de ataque nossas em potenciais jogadas de perigo para a nossa equipa?
Como é possível que, nesta fase da época, os níveis físicos de alguns jogadores ainda estejam, como estão, tão distantes do desejável?
Como é que é possível ser-se displicente e falhar passes a cinco metros, ou fazer faltas absolutamente desnecessárias, propiciando, assim, eventuais situações de perigo para a nossa baliza?
No final da partida, ouvi as declarações do Jorge Jesus. Pareceu-me bastante consciente de que as coisas não estão nada bem. Fico mais descansado por ver que o responsável técnico máximo não vai mascarar a situação, e está consciente de que temos de ser muito melhores do que temos sido.
Do jogo de hoje fica-me a satisfação de ver uma atitude muito solidária e empenhada da nossa equipa, bem como uma muito maior concentração no jogo.
Fica-me, ainda, a satisfação de ver jogadores a subir, claramente, de forma (Aimar, Javi Garcia, Gaitán...), a mostrarem sempre uma atitude guerreira (David Luís, Maxi Pereira...) ou a aparecerem, finalmente, mais entregues ao Benfica (Luisão...).
Mas fica-me, sobretudo, uma tremenda satisfação em ver que Roberto foi recuperado para a equipa. Apesar de manter vivas as memórias de uns quantos deslizes e de algumas falhas clamorosas, com custos na factura, nunca me pareceu que fosse ele - ou, pelo menos, só ele... - a causa das nossas desgraças. Nas derrotas deste início de época, a equipa não esteve nada bem, mas, sobretudo, também não esteve concentrada, nem foi solidária.
Há que aproveitar muito bem as duas semanas que temos até ao jogo de Guimarães!...
Boas..
ResponderEliminarRealmente grande exibição, grande vitoria, grande entreajuda grande equipa!
O pobre coitado do Jimenez nao passou de besta a bestial so porque teve a felicidade de defender um penalty, o ar assustado e a falha destabalhoada sempre que sai dos postes nao desapareceu como ficou bem demonstrado num cruzamento logo a seguir no jogo..
a defesa do penalty nao fez com que se tornasse um super GR.. as fragilidades estao lá!!
Nao se compram jogadores de 8,5M€ para se trabalhar e formar.. por esse preço tem de ser um grande jogador ja com provas dadas e uma mais valia para a equipa!
Jogadores assim temos aos "pontapés" nas reservas e juniores.. e até bem melhores!
Esse GR pode-nos custar o campeonato.. infelizmente dps de defender um penalty será que vai ficar??
Cumprimentos,
Alexandre.