Serviços mínimos, segundo rezam as crónicas...
Não pude ver o jogo do passado domingo, dia 27, com o Nacional, por estar ausente do país.
Tive pena, porque, apesar de não ter recordações particularmente doces dos últimos jogos, gostaria de ter estado lá, naquele que foi o primeiro jogo após a passagem do 10º aniversário do Estádio da Luz.
É que, a 25 de Outubro de 2003, na inauguração do Estádio, eu estive lá. E emocionei-me como nunca, num estádio completamente lotado - mais de 65.000 pessoas - com todos os presentes a entoarem, de forma quase mística, o "Ser benfiquista", imersos num mar imenso de vermelho e branco, feito das cores das indumentárias e dos flashes de luz e cor...
Esse jogo, em que vencemos o Nacional de Montevideu por 2-1, com dois golos de Nuno Gomes, marcou-me para toda a vida.
Tal como me tinha marcado o último jogo no velhinho Estádio da Luz, em que também estive, e em que vencemos o Santa Clara, para a Liga, por 1-0, com um golo de Simão Sabrosa...
Mas, voltando à realidade, rezam as crónicas - que acompanhei via net... - o Benfica venceu o Nacional de forma justa, com uma exibição esforçada, mas sem grande nota artística, com golos de Siqueira, na 1ª parte, e Cardozo, a abrir a 2ª parte.
Cardozo foi, aliás, o homem do jogo, depois de ter assistido, numa tabela primorosa com Siqueira, o lateral esquerdo brasileiro, e de ter feito o golo da confirmação logo a abrir a etapa complementar.
Depois, segundo se escreveu, o Benfica baixou claramente o ritmo e controlou, sempre com grande segurança, o desenrolar do jogo, acabando por juntar os três pontos em disputa.
Também Ivan Cavaleiro terá estado bem no jogo, embora tenha acusado um pouco a responsabilidade de jogar em pleno estádio da Luz, sob o olhar do público benfiquista...
Enfim... um bom resultado. Mas com serviços mínimos...
.......................................................................................
BENFICA, 2 - NACIONAL, 0
27/10/2013, 17:15 horas, Estádio Da Luz, cerca de 35.000 espectadores.
Transmissão BenficaTV
ÁRBITROS: Jorge Ferreira; Inácio Pereira e Cristóvão Moniz.
BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Siqueira (André Almeida, 28 min.); Matic; Ivan Cavaleiro (Ola John, 82 min.), Enzo Pérez e Gaitán; Rodrigo (Rúben Amorim, 65 min.) e Cardozo.
Suplentes: Oblak, André Almeida, Jardel, Rúben Amorim, Ola John, Djuricic e Lima.
NACIONAL: Gottardi; Marçal, Mexer, Miguel Rodrigues e João Aurélio (Rafa, 63 min.); Claudemir; Ghazal (Diego Barcellos, 56 min.) e Jota; Candeias, Djaniny e Rondon (Lucas João, 63 min.).
Suplentes: Ricardo Batista, Renato, Diogo Coelho, Nuno Campos, Diego Barcellos, Rafa e Lucas João.
MARCADOR: 1-0, Siqueira (15 min.); 2-0, Cardozo (50 min.)
.......................................................................................
PS - Buonanotte Principessa...
Sem comentários:
Enviar um comentário