domingo, 13 de março de 2011

Tiros nos pés...


Pois, claro!!! Já cá faltavam as idiotices do costume!

Como escrevi esta tarde, cheiram-me sempre muito mal os anúncios de poupanças.
Agora, além de cheirarem mal, também, neste caso, me deixaram muito mal disposto. Porque os resultados foram os que eram previsíveis, ou seja, uma exibição miserável, um empate com o último classificado (que até poderia ter sido uma derrota!...) e uma acha para a fogueira do nosso descontentamento e do descrédito que alguns (eu também, de certa maneira...) começam a sentir, depois de uma fase mais ou menos convincente.
Mas, que raio é que é preciso fazer para que J. Jesus perceba que já não é treinador do Belenenses ou do braga (com letrinha pequena, claro...), e para que meta na cabeça que no Benfica todos os jogos são a valer e que o campeonato nunca começa nem acaba, porque o único adversário é a própria história grandiosa do clube?
Porra, que o fulano não aprende, mesmo!!!
Que vá inventar, ou gerir, para o raio que o parta!!!
Aqui, no Benfica, não pode ser assim!!!
Aqui, no Benfica, jogam sempre os melhores, desde que estejam disponíveis. O resto é treta!!!
Por isso é que o Benfica tem a história gloriosa que tem, a qual não foi feita de empatezinhos com Portimonenses ou afins, mas de vitórias. Quando as mesmas podem ocorrer, têm de acontecer!!!
Além disso, tal como é na luta que se forja a força, é com os jogos que se constroem e fortalecem as equipas. O resto é conversa. Da treta, diga-se...

Como se compreende, estou furioso com o jogo desta noite.
Estou furioso, porque J. Jesus voltou a inventar. E deu-se mal, claro...
Estou furioso, porque não aceito ver o Benfica jogar como jogou esta noite.
E estou furioso porque se mantêm no plantel jogadores que não merecem vestir aquela camisola e que, para mais, quando são chamados a jogar, o fazem com displicência e sobranceria, como se fossem os melhores do mundo, convencidos que, apesar da sua medicoridade, não é necessário correr e lutar, porque as camisolas ganham o jogo sózinhas.
Estou furioso, porque este conjunto de circunstâncias não augura nada de bom, deixando supor um resto de época bem aquém do desejado...

A luta era para manter até ao fim, em todas as frentes. Isso é que é o Benfica!
O que vimos, pelo contrário, foi o desacreditar precoce nas várias lutas. Foi assim na Champions (com inúmeros erros, de casting... e de atitude) e na Liga Sagres. E na Liga Europa, a qualificação caíu-nos do céu, depois de uma decepcionante fase de grupos, novamente marcada por muita arrogância, muitos erros e invenções, e por muita falta de atitude da equipa, em campo.
Espero estar enganado, mas, como já aqui escrevi, creio que teremos na 5ª feira próxima, um dia muito complicado, com desfecho previsivelmente negro.
Infelizmente...

2 comentários:

  1. Caro,

    Percebo o seu desagrado, ainda para mais sendo eu do Porto e ter que levar com estes cabeçudos até ao fim da época.
    Aqueles jogadores fazem parte do plantel do Benfica. Não se se esqueça, alguém os contratou, alguém tem que os fazer render, alguém tem que lhes dar uma oportunidade. Se não for agora, quando será?...

    ResponderEliminar
  2. Por mim, até podia ser... NUNCA!
    O Benfica não é uma agência de jogadores. É, apenas, e tão só, o MAIOR CLUBE DO MUNDO!
    A história do Benfica não se construíu com negócios mesquinhos de circunstância, mas com muita luta, suor, garra e determinação, EM PERMANENTE CONSTÂNCIA!
    Cumprimentos.
    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar