segunda-feira, 26 de março de 2012

Têm que ser responsabilizados!!!


 
Os jogadores têm que ser inequivocamente responsabilizados pelo baixo empenho revelado, pelo pouco rendimento e pelas posturas que estão a ter em campo. Isso, para mim, não tem discussão.
Se queremos o Benfica campeão, não podemos aceitar, passivamente, o que tem vindo a acontecer. Digam o que disserem, entendam como entenderem, não pode ser de forma diferente!!!

Tenho sido bastante crítico em relação a Jesus - como se pode ver em inúmeros posts, ao longo dos tempos que já leva este blog... - mas, se quiser ser justo, a parcela de culpa dos jogadores é incomensuravelmente maior que a de Jorge Jesus. O treinador pode falhar, em termos tácticos, ou até na gestão que faz do grupo de trabalho, mas se os jogadores não correrem, se não forem empenhados, concentrados, se não jogarem com vontade e competência, de nada serve o que faça o treinador.
Quem está no Benfica tem que estar disponível para dar o litro, sempre, e para aguentar com a pressão. Se não estiverem preparados para isso, e viverem a sonhar com situações simpáticas, nas quais se podem deleitar a jogar devagarinho, sem meter o pé com medo de partir, como se estivessem num qualquer jogo de exibição ou de beneficiência, então o melhor que têm a fazer é, de uma vez por todas, assumirem que não servem para estar entre nós. No Benfica têm que estar sempre em alta rotação, dar sempre tudo, e não ter medo de dar o peito às balas!

O futebol do Benfica está a ser altamente inconstante, acumulando, na liga, jogos miseráveis, intercalados com exibições mais agradáveis nas outras provas, nomeadamente a nível internacional. E isso prova, cabalmente, que o nível de empenho é diferente, em uns e outros jogos.
Tal situação é inadmissível, mesmo considerando a instituição de prémios de jogo. Ou talvez até por isso...
Para mim, os jogadores têm que ser responsabilizados, até publicamente, de forma clara e objectiva!!!
Se eu fosse o Presidente, deixaria, desde logo, a indicação de que, ou os meninos se aplicavam, sempre, em todos os jogos, ou eram candidatos ao banco de suplentes ou à lista de preteridos para os jogos, e só saiam, para outros emblemas, pelo valor da cláusula de rescisão. Punham-se logo finos, os queridos!...

Claro que é um pouco difícil acreditar numa postura tão firme como essa, em especial depois do que aconteceu com Enzo Perez ou com Ruben Amorim, ou mesmo, já no passado, com Coentrão.
Mas, eu gostaria que Luís Filipe Vieira aprendesse qualquer coisa, e evoluísse, como líder...


PS - Depois do CRAC ter empatado hoje, em Paços de Ferreira, ainda fico mais revoltado pelo resultado que fizémos em Olhão, na 6ª feira. Podíamos - e devíamos... - voltar ao 1º lugar do campeonato. Assim, vamos ficar no terceiro, claro...

Sem comentários:

Enviar um comentário